CLUBE TOPÁZIO CLUBE TOPÁZIO TOPAZIO
Página Institucional

História do Clube

O Clube Topázio foi fundado em 1964, em reunião realizada na Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF).
Naquele encontro, dez farmacêuticos foram escolhidos para compor a diretoria administrativa, entre eles, Edvard Félix da Silva (Presidente e idealizador do Clube), Spencer Procópio de Alvarenga (Vice-presidente), José Milton Resende (Diretor Geral), Antônio Basílio Pereira (Diretor Social) e Pogirá Peixoto Pena (Diretor de Esportes).

Posteriormente, foram eleitos o conselho fiscal e o conselho deliberativo. O Estatuto do Clube também foi elaborado na ocasião.

Oficializada a ideia, os diretores partiram para a escolha do terreno, comprado em 1965. O Professor Antônio Basílio Pereira conta que foi uma tarefa árdua, uma vez que a diretoria desejava um local com uma nascente d’água. “Olhamos mais de dez terrenos, não queríamos escolher qualquer um. Quando chegamos aqui (local do clube), sentimos que esse era o lugar,” relembra Basílio.

Com o local definido, o então Clube do Boticário começou a ganhar formas. A primeira etapa foi a terraplanagem para obter as diversas plataformas e a segunda foi a barragem, que contou com o apoio da Secretaria de Agricultura.

Hoje, mais de 40 anos depois de sua fundação, o Clube Topázio, além de estar aberto a todas as categorias de profissionais, conta com uma das mais modernas e abrangentes estruturas de Minas Gerais, tais como:

– amplo estacionamento interno gratuito para associados;
– portaria eletrônica, com porteiro 24 horas;
– Trilha ecológica com mais de 800m de extensão;
– Lagoa para pesca, onde o associado pode pescar e levar o peixe;
– Campo oficial gramado;
– Campo society;
– Quadra poliesportiva;
– 2 quadras de volei;
– quadra de areia;
– 4 quadras de peteca;
– 3 bares;
– salão para eventos, com garantia de 50% de desconto para associados na realização de suas festas e nas de seus dependentes;
– saunas a vapor e a seco;
– Piscina semi-olímpica;
– Amplo parque aquático, com uma piscina adulto, uma infantil e uma baby;
– guarda-volumes;
– vestiários masculino, feminino e para deficientes;
– fraldário;
– ampla área para churrascos, com 18 churrasqueiras, fogão e forno a lenha;
– escolinha de futebol e aulas de natação, em parceria com a Escola de Esportes Monte Sinai;
– parceria com o América Futebol Clube, para categorias de base, com idades entre 10 e 13 anos;
Atualmente, a Família Topaziana conta com aproximadamente 600 associados e ainda estamos abertos para receber novos sócios.

Venha fazer parte você também da família que mais cresce em Minas!

Farmacêutico – Rômulo Luiz Rangel
Diretor Presidente