INÍCIO | O CLUBE | FOTOS | VÍDEOS | NOVIDADES | PELADAS | ATRAÇÕES | CIRCULARES | ESTATUTO/REGIMENTO | DIRETORIA | PARCEIROS | CONTATO
Hoje -

O Clube

História do Clube

O Clube Topázio foi fundado em 1964, em reunião realizada na Associação Mineira de Farmacêuticos (AMF).
Naquele encontro, dez farmacêuticos foram escolhidos para compor a diretoria administrativa, entre eles, Edvard Félix da Silva (Presidente e idealizador do Clube), Spencer Procópio de Alvarenga (Vice-presidente), José Milton Resende (Diretor Geral), Antônio Basílio Pereira (Diretor Social) e Pogirá Peixoto Pena (Diretor de Esportes).

Posteriormente, foram eleitos o conselho fiscal e o conselho deliberativo. O Estatuto do Clube também foi elaborado na ocasião.

Oficializada a idéia, os diretores partiram para a escolha do terreno, comprado em 1965. O Professor Antônio Basílio Pereira conta que foi uma tarefa árdua, uma vez que a diretoria desejava um local com uma nascente d’água. “Olhamos mais de dez terrenos, não queríamos escolher qualquer um. Quando chegamos aqui (local do clube), sentimos que esse era o lugar,” relembra Basílio.

Com o local definido, o então Clube do Boticário começou a ganhar formas. A primeira etapa foi a terraplanagem para obter as diversas plataformas e a segunda foi a barragem, que contou com o apoio da Secretaria de Agricultura.

Hoje, mais de 40 anos depois de sua fundação, o Clube Topázio, além de estar aberto a todas as categorias de profissionais, conta com uma das mais modernas e abrangentes estruturas de Minas Gerais, tais como:

– amplo estacionamento interno gratuito para associados;
– portaria eletrônica, com porteiro 24 horas;
– Trilha ecológica com mais de 800m de extensão;
– Lagoa para pesca, onde o associado pode pescar e levar o peixe;
– Campo oficial gramado;
– Campo society;
– Quadra poliesportiva;
– 2 quadras de volei;
– quadra de areia;
– 4 quadras de peteca;
– 3 bares;
– salão para eventos, com garantia de 50% de desconto para associados na realização de suas festas e nas de seus dependentes;
– saunas a vapor e a seco;
– Piscina semi-olímpica;
– Amplo parque aquático, com uma piscina adulto, uma infantil e uma baby;
– guarda-volumes;
– vestiários masculino, feminino e para deficientes;
– fraldário;
– ampla área para churrascos, com 18 churrasqueiras, fogão e forno a lenha;
– escolinha de futebol e aulas de natação, em parceria com a Escola de Esportes Monte Sinai;
– parceria com o América Futebol Clube, para categorias de base, com idades entre 10 e 13 anos;

Atualmente, a Família Topaziana conta com aproximadamente 600 associados e ainda estamos abertos para receber novos sócios.

Venha fazer parte você também da família que mais cresce em Minas!

» Veja aqui todas as novidades
............

Plants: image 1 0f 4 thumb
Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb Plants: image 1 0f 4 thumb

1 - Do Clube
> Segunda a Domingo, de 7h00 às 18h00
2 - Das piscinas
> Terça de 09h00 às 17h00 > Quarta de 13h00 às 22h00 > Quinta de 09h00 às 17h00 > Sexta de 14h00 às 17h00
> Sábados, Domingos e Feriados de 08h00 às 17h00.
3 - Das saunas
> Quarta de 13h00 às 22h30
> Sábados, Domingos e Feriados: 09h00 às 17h30

Obs:
> Nos dias 25 de dezembro, 1º de janeiro e sexta-feira da paixão não há expediente.
> Nos períodos de "Horário Brasileiro de Verão", o horário de
funcionamento do Clube, das piscinas e das saunas são estendidos por 1
(uma) hora, com exceção nas quartas-feiras.

"O Clube Topázio
se reserva o direito de alterar seu horário de funcionamento a qualquer
tempo em situações emergenciais e por motivos de forças maiores".

Topázio na Rede

Rua João Ferreira da Silva n.º 1900 - Bairro Paraúna Região de Venda Nova - Belo Horizonte - MG - Veja aqui como chegar